BEM-ESTAR ☔️ À prova de constipações

BEM-ESTAR ☔️ À prova de constipações

BEM-ESTAR ☔️ À prova de constipações 

 À prova de constipações, naturalmente!

O Outono chegou com as primeiras chuvas, o vento e a queda das temperaturas. Para alguns, começou a época dos «atchins», do pingo no nariz e do «vai-se andando».  Se não te conformas com a «inevitabilidade» das constipações, faz como eu e reforça já o teu sistema imunológico. Embora a alimentação e alguns cuidados básicos sejam importantes nesta missão anti-constipação, hoje vamos falar de suplementos. E, em vez de escrever na primeira pessoa, trago-te o testemunho da minha amiga Maria, do blog RedeSucessos. Além de seguir os mesmos princípios que eu e ter abolido a medicação sintética, ela tem dois filhos pequenos e muita experiência nestas andanças 

 

«Escrevo este testemunho a pedido de uma amiga. Trabalho com a Nutrilite, marca em que confio e já uma vez aqui escrevi o porquê desta confiança e o que tomo. Desta vez vou escrever sobre o que dou aos meus filhos.
Tenho uma menina de 5 anos e um menino de 5. Como podem imaginar o meu amor por eles é incondicional e o seu bem-estar uma prioridade. Em pequenos, quando ainda não conhecia a Nutrilite cheguei a dar-lhes medicamentos da farmácia que todos conhecem. Hoje, já nem os tenho em casa!
Comecei a dar o multivitamínico de crianças ao Alex diariamente. Dois por dia. Comprei também a vitamina C em caso SOS. Mais tarde a Mariana começou a tomar também. Ele gosta mais do de “ananás e cereja” e ela gosta mais dos de “cereja” (que na verdade é de acerola). Sabem a gomas. Adoram.

A verdade é que os meus filhos reforçaram bastante o sistema imunitário! Não passam dias em casa doentes, parecem imunes às viroses da escola! Sempre que sei que “anda por aí” uma virose, tenho atenção de lhes dar os dois suplementos durante vários dias seguidos. Em dias “normais” às vezes só tomam um, ou cada um o que só gosta mais.

Outra descoberta maravilhosa foi o zinco. Um dia em que a Mariana estava com febre alta, (e depois de ter dado os medicamentos normais de farmácia sem grande efeito) percebi que este suplemento baixava a febre de forma rápida. Misturei com água, ela bebeu e foi tiro e queda.

Utilizo também o zinco quando aparece o primeiro pingo no nariz. Principalmente no Alex para não se constipar mesmo. Não me lembro da última vez que os meu filhos estiveram doentes. Não quero com isto dizer que a Nutrilite faz milagres e que as outras marcas não sou boas. Eu confio porque são suplementos naturais e têm como base alimentos de agricultura biológica. Na verdade eu confio porque tenho resultados.»